RAÚL GONZÁLEZ
O espanhol atingiu a marca dos 400 golos na carreira. Não o conseguiu no seu clube do coração (Real Madrid), mas sim na zona do Ruhr, na Alemanha, na gélida cidade de Gelsenkirchen, ao serviço do Schalke 04, frente ao Wolfsburg, em jogo a contar para a Bundesliga.
Raul sempre será associado ao Real Madrid e tal facto não é estranho, já que em 741 jogos com camisola "blanca" marcou 323 golos, tendo sido um dos jogadores mais marcantes de uma geração que conquistou 3 Champions League e 6 Ligas Espanholas.
Esta será, provavelmente, a sua última época como jogador, e nós, como espectadores deste brilhante espectáculo, só lhe temos a agradecer o facto de ser aquele que dá sempre o último toque na alegria de muitos.
FRANCESCO TOTTI
"Il grande capitano" fez ontem o seu 700º jogo pela AS Roma. É um marco na carreira de qualquer jogador, ainda para mais, com a qualidade de Totti. Já não com a forma que o catapultou, mas com toda a classe, Totti capitaneou uma vez mais a sua "squadra" a uma vitória suada frente ao Parma, com um golo do novo menino bonito da capital italiana, Fabio Borini.
CRISTIAN TELLO
Mais um dos produtos de La Masía, apesar das últimas duas temporadas terem sido passadas no outro clube de Barcelona, o Espanyol. Cristian Tello surge este ano, a par de Sérgio Sanchez, Isaac Cuenca e Marc Bartra a entrar paulatinamente na equipa principal do Barça, beneficiando das lesões de Villa e Affelay, e pela rotatividade que é necessária impor aos jogadores blaugranas, nomeadamente Pedro e Alexis.
Tello é em tudo, similar a um ex-jogador do Barcelona chamado Marc Overmars. O pique de velocidade, aliado à técnica faz com que seja o tipo de extremo que serve para jogar quer junto à linha ou em jogo interior. O extraordinário blog "Paradigma Guardiola" fez uma compilação de vídeo, onde se nota o que ambos têm em comum. Ainda ontem, no jogo contra o Valência, o jovem entrou na segunda parte e esteve nos principais lances de ataque do Barça, que acabou por golear o Valencia por 5-1, depois de ter começado o jogo a perder.
O link do vídeo está aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário