O Manchester United assinou um acordo com a Gloops no dia 25 de Abril, numa parceria sino-inglesa que pretende cimentar a presença do clube inglês no mercado japonês.
A gloops é uma empresa japonesa líder na criação de jogos online que foi fundada em 2005 e que tem neste momento lucros de 24 biliões de ienes (cerca de 1,8 mil milhões de euros) e produz cerca de 19 jogos diferentes para cerca de 18 milhões de utilizadores no Japão. A rede é enorme e o Manchester United soube aproveitar.
O contrato tem a duração de dois anos e é o primeiro que é feito entre um clube de futebol e a empresa japonesa. Para além da rede usada pela Gloops, o Manchester United quer utilizar os 4 milhões de seguidores que tem no Japão.
Um dos primeiros projectos é a criação de um jogo estatístico de cartões com a assinatura do Manchester United para ser lançado no Japão. Para além disso, o país nipónico foi um dos escolhidos para a tour do Manchester United de pré-temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário