terça-feira, 17 de abril de 2012

Football Money League - AC Milan


O Milan está em 7º lugar na Football Money League com um total de 235,1 M€ de receitas. Estas receitas foram atingidas na altura em que conquistou o 18º título na Serie A e chegou aos oitavos-de-final da Champions League.


Cerca de 46% das receitas do Milan provêm das transmissões televisivas. Devido à renegociação colectiva em Itália e à chegada aos oitavos-de-final, o Milan arrecadou cerca de 107,7 M€ em receitas.

No que diz respeito às receitas de bilheteira, elas aumentaram para os 35,6 M€, apesar de ter tido o mesmo número de jogos em casa do que na época anterior (25). O principal veículo de aumento do valor tem a ver com o aumento do número de espectadores no San Siro (média de 10,800) prefazendo uma média total de 53,600 espectadores por jogo. Mesmo assim, o Ac Milan tem a média de assistência mais baixa do Top 10 da Football Money League.

As receitas de merchandising também aumentaram, chegando ao valor de 91,8 M€. Para esse valor contribuíram os acordos com a Emirates para a renovação do patrocínio da camisola (12 M€ / ano), assim como outros acordos com a Audi, Dolce & Gabbana, MSC Crociere e Taci Oil.

O AC Milan dispõe de uma confortável posição na Football Money League, e a chegada aos quartos-de-final da Champions League, aliado ao facto de ainda estar a disputar o Scudetto deste ano, contribuirão certamente para uma nova posição confortável nesta lista, no próximo ano. 

Sem comentários: