O clube de Roman Abramovich é o sexto classificado na Football Money League, tendo atingido o total de 249,8 M€ na época 2010/11.
Teve um acréscimo de 8% nas receitas totais, diminuindo a distância para o seu rival de Londres, o Arsenal.
As receitas televisivas do Chelsea aumentaram 18%, chegando a um valor de 112,3 M€, devido ao sucesso alcançado na Champions League (chegada aos quartos-de-final) e na renegociação dos direitos televisivos da Premier League, onde o Chelsea aumentou em 9% os seus rendimentos.
As receitas de bilheteira também aumentaram, mas pouco. Os 74,7 M€ ganhos com uma assistência média de 41,435 espectadores foi conseguida através das suas campanhas europeias e nacionais. As receitas médias dos jogos do Chelsea estão aquém das do Manchester United e do Arsenal. Enquanto que os "blues" conseguem 2,8 m€ por jogo, os "red devils" conseguem 4,1 m€ e os "gunners" 3,7 m€. Isto é devido ao tamanho de Stamford Bridge, bem mais pequeno que Old Trafford ou do Emirates Stadium.
Também houve um ligeiro acréscimo nas receitas comerciais do Chelsea, atingindo o valor total de 62,8 M€. Os patrocínios com a Samsung e Adidas foram renovados e outros parceiros já assinaram acordos com o clube por períodos longos (como por ex. a Right to Play até 2017/18). Nesta época, certamente o Chelsea passará o Arsenal e ficará no Top 5. A sua campanha na Champions League irá favorecer o aparecimento de mais receitas televisivas, ao passo que o Arsenal, ao ser eliminado na competição mais cedo, receberá menos do que na época anterior. Haverá uma mudança de lugar, claramente.
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