quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mundial 2010 - Grupos C e D


Os grupos C e D também terminaram e o resultado é um escaldante Alemanha - Inglaterra nos oitavos de final.

GRUPO C

Esperava-se que a Inglaterra fosse capaz de levar de vencida a Eslovénia. Afinal é do mesmo continente, e a Inglaterra contra equipas do mesmo continente tem-se safado relativamente bem.

O que se viu foi uma Inglaterra com espírito de vitória e com algumas peças no lugar certo (Defoe é uma delas), fazendo com que ganhasse o jogo e se qualificasse para os oitavos.
Os EUA foram a única equipa que quis ganhar o jogo frente à Argélia e por isso mereceu a passagem. Com a vitória e com a questão dos golos, passou à frente da Inglaterra e evitou a Alemanha.

Eslovénia e Argélia mostraram alguns argumentos, mas não os suficientes para outros vôos. A Eslovénia tem um grupo de jogadores interessantes, mas que ainda não funcionam em equipa, ao passo que a Argélia mostrou muita vontade, muito querer, mas pouca cabeça.

GRUPO D:

Alemanha e Gana são os que passam. Sérvia e Austrália são os que ficam. De certa forma, foram as equipas que menos mostraram vontade de passar. Aliás, a estratégia da Austrália frente à Alemanha foi de um medo atroz que só por isso, Verbeek não merecia mais treinar o que quer que fosse.
A Alemanha mostrou mais uma vez que é uma forte candidata e que Ozil está em grande forma (não foi à toa que falámos nos dois antes do campeonato). O Gana mostrou que é, das equipas africanas, aquela que mostra um pouco mais do que as restantes. Também são muito ingénuos, muito voluntariosos, mas tem um pouco mais de arte do que as restantes equipas africanas deste Mundial.

Realmente, o Alemanha - Inglaterra será um verdadeiro teste à "Manschaft", assim como a Capello, para que este mostre do que é capaz.

Sem comentários: